OBJETIVOS
DE APRENDIZAGEM – III TRIMESTRE
EDUCAÇÃO INFANTIL – GRUPO 2 – ANO 2020
Campos de Experiências: Escuta, fala, pensamento e imaginação; O eu, o outro e o nós; Corpo, gesto e movimento.
.Identificar
e nomear brincadeiras que fazem parte do cotidiano;
.Participar
de brincadeiras e jogos cantados;
.Perceber
as possibilidades e os limites de seu corpo.
Campos de Experiências: Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações; Traços, sons, cores e formas.
.Classificar
elementos;
.Reconhecimento
das formas geométricas no dia-a-dia (círculo, quadrado e triângulo);
.Estabelecer
comparações de dimensões;
.Noções
e diferenciar ontem, hoje e amanhã / antes e depois;
.
Noções de cores secundárias e suas misturas;
.Estimular
a criatividade e imaginação
Campo de Experiências: Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações.
.Estimular
o contato com diferentes gêneros textuais;
.Identificar
e nomear diferentes plantas;
.Identificar
e nomear algumas frutas;
.Identificar
e nomear as flores;
.Identificar
animais e suas características.
Expressão Corporal (Pró
Aninha):
. Promover
acolhimento;
. Trabalhar ritmo;
. Explorar lateralidade;
. Promover deslocamento no Espaço;
. Estimular coordenação motora;
. Desenvolver sequências de
movimentos e memorização;
. Trabalhar postura;
. Vivenciar equilíbrio;
. Estimular criatividade;
. Desenvolver composições coreográficas.
Música (Pró Isadele):
.Identificar
as propriedades do som–intensidade (fraco ou forte – barulhinho ou barulhão,
altura (grave, médio ou agudo), duração e timbre;
.
Expressar-se através da arte;
.
Ampliar percepção auditiva;
. Apreciar diversas obras musicais;
.
Brincar com a música, imitar, inventar e reproduzir canções;
.
Vivenciar os movimentos corporais através da música;
. Criar com o corpo formas diversas de expressão de
sentimentos, sensações e emoções em atividades musicais como assobiar, bater
palmas e pés, fazer barulho com a boca e barriga...;
. Identificar instrumentos musicais;
.
Criar instrumentos musicais aproveitando sucatas.
Educação Física (Prof. Wendell):
. Promover atividades, jogos, brincadeiras sempre
lúdicas e pedagógicas;
. Apreciar
e desenvolver construção de brinquedos;
. Desenvolver atividades que estimulem: coordenação motora, agilidade,
raciocínio, equilíbrio, força, memorização, esquema corporal, lateralidade;
. Estimular o gosto pela ginástica.
Equipe
Pedagógica
Nenhum comentário:
Postar um comentário